O treinador Sérgio Vieira, que se encontrava sem clube, vai orientar o Estrela da Amadora na próxima temporada, anunciou hoje o emblema que milita na II Liga portuguesa de futebol, em publicação nas redes sociais.
Com experiências de sucesso no segundo escalão no currículo, no qual almejou duas subidas de divisão em épocas consecutivas, ao serviço de Famalicão e Farense, Sérgio Vieira assume o comando dos ‘estrelistas’, no lugar que era ocupado por Ricardo Chéu.
O técnico, de 39 anos, conta também com passagens pela elite do futebol português, por Moreirense e Farense, bem como no futebol brasileiro, no São Bernardo, América Mineiro, Ferroviária, Atlético Paranaense (equipa principal e sub-23) e Guaratinguetá.
Antes, Sérgio Vieira foi também observador no Sporting de Braga, Sporting, Académica e Naval, nos primeiros anos depois de terminar a carreira de jogador, como avançado.
Natural da Póvoa de Lanhoso, Sérgio Vieira irá trabalhar na pré-época já com as saídas de Sérgio Conceição (Seraing, Bélgica), André Duarte (Universitatea Craiova, Roménia), Mamadou Traoré (FK Vojvodina, Sérvia), Latón (Varzim), Diogo Pinto (Casa Pia) e das rescisões contratuais com Nuno Hidalgo, Diogo Santos, Tiago Melo, Edu Duarte, Afonso Figueiredo, Reko Silva, Miguel Rosa, Fabrício Simões e Edrisa Lubega, do último plantel.
Em relação a entradas, o Estrela da Amadora ainda não oficializou nenhum futebolista para colmatar estas saídas, após uma temporada concluída na 14.ª posição da tabela, com 37 pontos, um acima do ‘play-off’ de manutenção e dois acima da descida direta.
Comentários