O Sporting B somou o 11.º jogo seguido sem vencer na 2.ª Liga, ao ceder um empate com o Famalicão (1-1), em jogo da 33.ª jornada, que mantém os leões na zona de despromoção.
Jaime Poulson adiantou os visitantes na primeira parte, aos 37 minutos, mas Tiago Djaló repôs a igualdade na etapa complementar, aos 55, ainda assim insuficiente para as pretensões dos leões, que não vencem desde 29 de janeiro.
Por seu lado, o Famalicão, apesar de bastante mais confortável na tabela, desperdiçou a oportunidade de se aproximar das equipas que estão envolvidas na luta pela subida.
Ultrapassadas as desconcentrações no primeiro quarto de hora, que deixaram Pedro Marques e Paulinho em posição de adiantar o Sporting, o Famalicão assumiu o comando do jogo, denotando uma dinâmica ofensiva muito interessante e que só não foi capitalizada porque Pedro Silva defendeu uma grande penalidade de Willian.
Contudo, quatro minutos volvidos, o Famalicão chegou mesmo à vantagem, por intermédio de Jaime Poulson, que correspondeu da melhor forma a um passe soberbo de Feliz, sendo que o avançado ainda esteve perto de 'bisar' antes do intervalo, mas rematou fraco.
Tal como tinha sucedido nos instantes iniciais do primeiro tempo, o Sporting B chamou a si a responsabilidade no regresso do descanso e conseguiu o empate, pelo central Tiago Djaló, que não enjeitou uma recarga, na sequência de um canto.
Com o aproximar do final do encontro, o Famalicão - mesmo sem a qualidade de jogo que tinha apresentado na primeira parte - conseguiu construir boas situações para se colocar em vantagem, mas Joel Monteiro e Anderson, este por duas vezes, não tiveram sucesso.
De resto, o Sporting B tem de agradecer a Pedro Silva o facto de não ter perdido este jogo. Nos últimos segundos do tempo de compensação, o guarda-redes leonino emergiu como 'herói' e parou um cabeceamento de Jaime Poulson, que levava 'selo' de golo.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B - Famalicão, 1-1.
Marcadores:
0-1, Jaime Poulson, 37 minutos.
1-1, Tiago Djaló, 55.
- Sporting B: Pedro Silva, Mauro Riquicho, Tiago Djaló, Ivanildo Fernandes, Abdu Conté, Bruno Paz, Felipe Ribeiro (Edu Pinheiro, 58), Pedro Delgado, Paulinho (Diogo Brás, 87), Ary Papel (Ronaldo Tavares, 69) e Pedro Marques.
(Suplentes: Stojkovic, Cristian Ponde, Diogo Brás, Ronaldo Tavares, Rodrigo Vaza, Edu Pinheiro e Demiral).
Treinador: Luís Martins.
- Famalicão: Gabriel, Joel Monteiro, Nuno Diogo, João Faria, João Mendes, Hocko (Anderson, 77), Fabinho (Vítor Lima, 61), Willian (Vasco Costa, 67), Diogo Cunha, Feliz e Jaime Poulson.
(Suplentes: Leonardo, José Pedro, Fernandinho, Vítor Lima, Jorge Pereira, Vasco Costa e Anderson).
Treinador: Vasco Seabra.
Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabinho (11), Nuno Diogo (13), Paulinho (34) e Joel Monteiro (35).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Comentários