Este artigo tem mais de 10 anos
O técnico não quer, para já, abordar o seu futuro.
O Moreirense, que no sábado garantiu a subida de divisão, regressou esta terça-feira ao trabalho, com o técnico a escusar-se a relevar o seu futuro, garantindo estar "focado" na conquista do título da II Liga de futebol.
"O presidente tem o seu `timing´. Até lá, vamos aguardar com naturalidade. No futebol não gosto de precipitações", disse António Conceição.
O técnico falava aos jornalistas na tarde do primeiro treino da equipa vimaranense após ter garantido matematicamente a subida ao principal escalão do futebol português com uma vitória caseira por 1-0 sobre o Braga B e beneficiando das derrotas de Portimonense e Desportivo das Aves.
Cumprido o objetivo da subida de divisão, o Moreirense quer conquistar o título de campeão, assegurou o treinador.
"Todos nós queremos alcançar o título. Queremos acrescentar à subida, a luta pela permanência no primeiro lugar. Vamos fazer tudo nestes últimos três jogos. Vai ser uma concentração máxima para jogo a jogo garantir os três pontos", disse António Conceição.
Questionado sobre se, apesar de não querer revelar se o seu futuro passa pelo Moreirense da I Liga, a aposta deste clube vimaranense será manter-se o máximo possível entre os "grandes", o técnico disse acreditar que "sim", até porque, considerou, "toda a gente aprende com os acontecimentos do passado".
"O Moreirense subiu da 2.ª B à II Liga e da II Liga à I Liga e voltou a cair. Devem ser tiradas as ilações necessárias dessa experiência. Não tenho dúvidas nenhumas: a direção quer um ano de sucesso na próxima época. Sucesso é a permanência atempada. O Moreirense vai fazer um bom plantel e competitivo para manter-se na I Liga, mas, com certeza, sem excessos financeiros", referiu.
Os minhotos treinaram hoje depois de uma pausa devido à Páscoa já com todos os jogadores disponíveis, incluindo o médio André Simões que sábado saiu lesionado e gerou muitas preocupações ao departamento técnico do Moreirense.
António Conceição só não pode contar com o defesa Paulinho, devido a castigo, para o jogo de domingo em casa do Santa Clara, contar para a 40.ª jornada da II Liga.
Comentários