Vasco Faísca é o novo treinador do Belenenses, substituindo no cargo Bruno Dias, que foi despedido no sábado, depois do desaire na receção ao Länk Vilaverdense, anunciou hoje o clube que milita na II Liga portuguesa de futebol.

“O Clube de Futebol Os Belenenses informa que chegou a acordo com o técnico Vasco Faísca para assumir o comando da equipa sénior de futebol até ao final da temporada 2023/24”, anunciou o emblema do Restelo, em nota divulgada no sítio oficial do clube.

Vasco Faísca, de 43 anos, encontrava-se sem clube desde janeiro, quando deixou o Farense, tendo liderado os algarvios durante um ano, já depois de ter sido treinador principal de Alverca, Sporting de Braga B e Olhanense.

Como futebolista, o ex-defesa central alinhou pelo clube da Cruz de Cristo nas épocas 2005/06 e 2006/07, numa carreira iniciada na formação de Farense e Sporting, mas passada, na sua grande maioria, em Itália, ao serviço de diversos clubes, até 2016/17.

“Vasco Faísca regressa agora ao Restelo, onde irá contar com o apoio dos treinadores adjuntos Flávio Soares e Rodrigo Pinto, mantendo-se na estrutura técnica o preparador físico Rafael Rebelo”, acrescentou o clube, que concluiu com uma nota de boas-vindas.

O Belenenses anunciou no sábado a saída de Bruno Dias do comando técnico, após a derrota na receção ao lanterna-vermelha Länk Vilaverdense, por 2-0, da nona jornada da II Liga, comunicando que essa foi uma decisão de comum acordo com o treinador, de 36 anos.

Os ‘azuis’ ocupam o 17.º e penúltimo lugar da classificação, com seis pontos, a dois do posto segura da tabela, visitando na sexta-feira o reduto do Feirense, 14.º, com nove.