O Benfica B foi, esta segunda-feira ao terreno do Trofense vencer por 2-1 em jogo a contar para a 12.ª jornada da II Liga, num encontro marcado por um golo originado por um remate de antes do meio-campo por parte do guarda-redes das águias, Samuel Soares.

A jogar em casa, o Trofense marcou primeiro, ainda na primeira parte, por Mutsinzi, aos 32 minutos, na sequência de um pontapé de canto.

Só que, a meio da segunda parte, aconteceu o incrível lance que marcaria a partida e que tão cedo o jovem guardião do Benfica tão cedo não esquecerá: com a bola controlada a meio do seu meio campo, a mais de 70 metros da baliza contrária, Samuel Soares arriscou um remate de longa distância. O esférico sobrevoou todo o meio-campo adversário, bateu na trave e, ao descer, embateu nas costas do guarda-redes do Trofense, Miguel Santos, entrando para o fundo da redes e acabando por ser atribuído um autogolo ao guardião da casa.

VEJA O VÍDEO

Depois, já dentro dos dez minutos finais, surgiu o golo que ditou a cambalhota no marcador para o Benfica B, assinado por Luís Hemir.

O triunfo permite ao Benfica B regressar ao 3.º lugar da II Liga, com 22 pontos, menos dois do que o Farense, 2.º da tabela, e menos nove do que o líder destacado, o Moreirense. Quanto ao Trofense, é 16.º, com apenas oito pontos.