O regresso do guarda-redes Landu, do Recreativo do Libolo, constitui o destaque dos convocados do selecionador Romeu Filemon tendo em vista a participação na quarta edição da Taça CHAN (competição africana reservada a jogadores que atuam nos respectivos países), a disputar-se de 16 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2016, no Rwanda.
O futebolista ficou fora das últimas chamadas, após contrair uma lesão em Junho, em Mbabane, em jogo diante da Swazilândia, a contar para a primeira “mão” da primeira eliminatória de acesso a essa mesma competição. Na altura as duas seleções empataram a dois golos.
Outra novidade na convocatória tornada pública hoje é a chamada de Danilson Traça, do Desportivo da Huíla. Filho do antigo internacional angolano Ivo Traça, o futebolista de 28 anos de idade vai fazer a sua estreia na seleção de honras. Já teve passagens pelo 1º de Agosto e Santos FC. Também já atuou em Portugal e Espanha.
O 1º de Agosto, vice-campeão de Angola, é o clube que mais jogadores forneceu, com nove, enquanto o campeão Recreativo do Libolo cedeu sete, vindo depois o Interclube, com três.
Após a fase de preparação final, três jogadores serão afastados e serão inscritos apenas 23 para disputar a prova.
Angola está no grupo B, ao lado dos Camarões, RD Congo e Etiópia, com sede na cidade de Huye.
Na sua única participação nesta competição, em 2011, no Sudão, o conjunto angolano foi vice-campeão, ao perder na final diante da Tunísia, por 0-3.
Eis a lista dos eleitos: Fabrício, JB, Moco (Interclube), Miguel, Gomito II (Benfica de Luanda), Yano (Progresso), Danilson Traça ( Desportivo da Huila), Freddy, Kuagica, Dário, Dany, Natael, Eddie, Landu (Recreativo do Libolo), Manguxi ( Petro de Luanda), Ary Papel, Dominique, Manucho Dinis, Búa, Gelson, Mateus Galiano, Isaac, Ekundi Sargento, Mingo Bile (1º de Agosto), Mário e Silva( Kabuscorp do Palanca).
Comentários