Angola defronta no próximo domingo as Ilhas Maurícias no jogo da primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase final da V edição da Taça CHAN.
Em caso de vitória, os Palancas Negras apuram-se para os quartos de final desta prova, onde já estão a África do Sul, Zâmbia, Botswana, Namíbia, Lesotho e Swazilândia.
Com sete jogadores, o Petro de Luanda, actual líder do Girabola2017, domina a convocatória da selecção nacional de futebol para o torneio regional Taça COSAFA.
Por representar os 'Palancas Negras' na CAN 2006, o antigo internacional foi sancionado pela FIFA, devido a acusação do seu antigo clube, Qatar SC, que
alegava não lhe ter dado a dispensa.
Esta será a terceira presença do conjunto angolano numa competição de género. A estreia aconteceu em 1997, no Botswana. A segunda participação de Angola foi em 1999, na Guiné-Conacri.
Os 'Palancas Negras' cumprem esta segunda-feira o treino de adaptação ao relvado do estádio Bufallo City, em Bloefonteim, tendo em vista ao jogo de terça-feira diante da África do Sul.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.