Documento enviado à Comissão Disciplinar da FIFA deixa a Federação de futebol de Cabo Verde «confiante» no anulamento do afastamento dos Tubarões Azuis da fase de qualificação para o Mundial 2014.
Esta quinta-feira, o Comité Disciplinar da Federação Internacional de Futebol (FIFA) tomou a decisão de punir a FCF pela utilização do defesa Fernando Varela.
Especialista em Direito Desportivo afirma que a lei é clara e que Fernando Varela não deveria ter sido utilizado no encontro entre Cabo Verde e Tunísia.
Para a FCF os efeitos provenientes da anulação dos jogos fazem com que «todas as sanções disciplinares que tenham ocorrido durante este embate sejam levantadas».
Durante a campanha para o Mundial2014, a FIFA castigou as seleções do Togo, Guiné Equatorial, Etiópia, Sidão, Burquina Faso e Gabão com perda de pontos por uso irregular de jogadores.
Após cinco jogos, os tunisinos lideram o grupo com 11 pontos, seguidos por Cabo Verde, com nove, à frente da Serra Leoa (cinco pontos) e Guiné Equatorial (com um).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.