Este artigo tem mais de 14 anos
O organismo anunciou a sua saída a 15 de Outubro, por causa da situação de ilegalidade derivada da não adequação dos estatutos da FPF ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.
O novo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai ser eleito a 20 de Novembro, em Assembleia-Geral (AG) Ordinária, anunciou hoje o organismo no seu site oficial.
“O único ponto da ordem de trabalhos é a eleição dos membros do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, para o período que decorra até ao fim do mandato correspondente ao quadriénio 2006/2007 a 2009/2010”, lê-se no comunicado.
A reunião magna será realizada no Auditório Manuel Quaresma, da sede da FPF, às 11h00, com a votação a decorrer até às 12h00.
A 15 de Outubro, os membros do CJ renunciaram aos cargos, tendo o presidente do órgão de recurso, Joaquim Sousa Dinis, justificado, em comunicado enviado à agência Lusa, a decisão com a impossibilidade de “pactuar por mais tempo com a situação de ilegalidade da FPF".
A FPF, a par com a Federação de Vela, ainda não adequou o novo Regime Jurídico aos seus estatutos e perdeu o estatuto de utilidade pública, mas manteve o apoio às selecções nacionais.
Comentários