O Mónaco, comandado pelo treinador português Leonardo Jardim e onde jogam os internacionais Moutinho e Bernardo Silva, garantiu ontem a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões ao eliminar o Manchester City. Fernando Santos só pode estar orgulhoso.
“Tive oportunidade de assistir ao jogo e de enviar os meus parabéns ao meu amigo Leonardo [Jardim], acho que foi brilhante o que fizeram. Espero que continuem. Se na final puderem estar duas equipas com jogadores portugueses não vou torcer por ninguém, mas fiquei muito contente. Isso é reflexo também da qualidade dos seus jogadores e neste caso do Bernardo e do João Moutinho. Também por isso estão na convocatória, porque são presenças habituais na convocatória, mas pela sua qualidade”, disse, esta quinta-feira, na conferência de imprensa na Cidade do Futebol.
“Portugal não se vai afastar do seu padrão de jogo, a sua filosofia, o seu modelo. Não é o Bernardo Silva que põe isto em causa. Durante a fase de apuramento para o Europeu, o Bernardo Silva jogou muitas vezes como titular. Se eu entender que esse é o caso, assim será, se entender que não, não será”, acrescentou.
Quanto à sobrecarga física dos jogadores convocados, Fernando Santos diz que é uma questão de atitude.
“Não tenho dúvidas em relação à atitude dos jogadores, porque sei que têm um prazer enorme ao estarem aqui na seleção nacional. Obviamente há um trabalho a fazer, porque têm estado focado nos seus clubes. Há um momento de conversa, de trabalho de bastidor”.
Na fase de qualificação para a prova marcada para a Rússia, e após quatro jogos, Portugal segue no segundo lugar, com nove pontos, contra 12 da líder Suíça.
Comentários