João Moutinho foi o jogador escolhido para fazer a antevisão do encontro a contar para a qualificação para o Mundial2018, contra as Ilhas Faroé no Estádio do Bessa.

“Na seleção não há tempo para relaxamento. Amanhã temos um jogo complicado contra um equipa que nos vai dificultar, mas nos temos de impor o nosso jogo para sair daqui com uma vitória. Qualquer jogo quem representa a seleção não pode estar relaxado, temos de estar com mesma vontade e querer. Vamos lutar para não ter surpresas”, começou por dizer o médio português do AS Mónaco, em conferência de imprensa no Estádio do Bessa.

João Moutinho comentou ainda sobre os seus colegas de meio-campo e sobre as suas preferências.

“Isso é o selecionador que decide, só ele sabe quem são os melhores jogadores para encarar cada partida. O William é um grande jogador, tal como o Danilo. É fácil jogar ao lado deles. A seleção das Ilhas Faroé vai dar tudo para conseguir um resultado positivo. Tenho a certeza que eles vão apresentar-se com um bloco baixo, a aproveitar o contra-ataque, assim como as bolas paradas”.

O Portugal-Ilhas Faroé está agendado para as 19:45 de quarta-feira e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic. No domingo, a seleção nacional defronta a Hungria, em Budapeste.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo B com 15 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera, e mais oito que a Hungria, terceira. As Ilhas Faroé seguem no quarto posto, com cinco.