O guarda-redes Beto, que hoje abandonou os trabalhos da seleção portuguesa de futebol, assegurou hoje o empenho do "capitão" Cristiano Ronaldo na recuperação física para o jogo de sexta-feira, frente à Irlanda do Norte.
«O Cristiano tem vontade de jogar, está a fazer tudo o que é humanamente possível para estar apto para o jogo da Irlanda», garantiu Beto, à saída da unidade hoteleira de Óbidos, depois de ter sido dispensado pelo selecionador Paulo Bento, devido a lesão.
O guarda-redes dos espanhóis do Sevilha, tal como referiu Vieirinha na roda de imprensa, disse confiar no empenho do avançado do Real Madrid na recuperação para o embate de sexta-feira, em Belfast.
«É uma questão do departamento médico, mas eu acredito que o Cristiano Ronaldo, como grande atleta que é, tudo fará para estar em condições. O grupo terá de reagir bem, em conjunto, e ajudar, pelo menos animicamente, o nosso ‘capitão', mas quase, de certeza absoluta, estará em condições», salientou Beto, que vai ser substituído na equipa das "quinas" por Anthony Lopes, dos franceses do Olympique de Lyon.
Beto lamentou a sua dispensa, que se juntou hoje às de Hugo Almeida e Danny, justificando-a com uma queda para o seu lado direito, durante o treino matinal, o primeiro e único em que participou nesta concentração.
«Obviamente que estou muito triste por ter de abandonar a concentração da seleção, é uma ilusão fazer parte do grupo e ajudar no que posso, por isso saio triste, mas a seleção vai viajar e jogar sem o Beto e de certeza que vai ganhar», rematou Beto.
Antes de abandonar o estágio da seleção lusa, Beto despediu-se da restante comitiva e, por isso, atestou a sua motivação.
«O grupo está motivado, vai levar muita confiança na bagagem e desejei-lhes toda a sorte do Mundo e que seja uma grande vitória», concluiu.
Portugal viaja na quinta-feira para Belfast, onde vai defrontar a Irlanda do Norte, no estádio Windsor Park, às 19h45 (mesma hora em Lisboa), sob arbitragem do holandês Danny Makkelie, quatro dias antes de defrontar o Brasil, num particular em Boston, nos Estados Unidos.
Comentários