O defesa central do Benfica foi um dos 23 escolhidos por Fernando Santos para representar Portugal no próximo campeonato do Mundo na Rússia. Em conferência de imprensa, o internacional português falou da sua integração na equipa A de Portugal e da importância de trabalhar ao lado de jogadores experientes como Bruno Alves, José Fonte e Pepe.
Rúben Dias tem feito dupla com Pepe nos últimos treinos da Seleção Nacional. Questionado sobre a possibilidade de poder ser titular no próximo jogo com a Tunísia, o jovem central português afirmou apenas que o mais importante é a sua integração.
"Do meu ponto de vista indica que sou mais um para jogar, não interessa individualizar, o que interessa é que estou a trabalhar com a equipa e sinto-me cada vez mais integrado", começou por dizer Rúben Dias.
"Para mim é um enorme prazer estar aqui lado a lado com eles e fazer parte da mesma equipa que eles. Estou a aprender muito ao ouvir os conselhos de jogadores com tanto sucesso e a receber a experiência deles. Estou de alma e coração aqui para jogar com eles", confessou Rúben Dias sobre o facto de estar a trabalhar com jogadores tão experientes como Bruno Alves, José Fonte e Pepe.
"Se esperava estar aqui? Como é óbvio cada jogador português que esteja em condições para representar a Seleção tem como objetivo estar no Mundial e estou muito feliz por estar aqui", frisou o defesa central do Benfica.
"Claro que sim, é um sonho concretizado, desde que comecei o meu percurso nas camadas jovens da seleção de Portugal que o objetivo passa por chegar aqui e tentar conquistar o meu espaço e poder jogar", acrescentou Rúben Dias sobre o objetivo de chegar à seleção principal de Portugal.
Questionado sobre o que sentiu quando se lesionou durante a época, e se tinha receio de não poder ser convocado para o Mundial, Rúben Dias relativizou essa situação considerando que é a 'ordem natural das coisas'.
"Eu acredito muito na ordem natural das coisas, as lesões fazem parte da vida, e há que trabalhar, não é uma questão de temer, e há que lidar com isso", sentenciou Rúben Dias.
Comentários