O seleccionador de sub-17, Rui Bento, considerou hoje que Portugal, afastado das meias-finais após perder com a Espanha (2-0), não foi inferior às outras equipas no Campeonato de Europa de futebol da categoria, no Liechtenstein.

A selecção portuguesa terminou o Grupo A em terceiro, atrás de Espanha e França, mas Rui Bento enalteceu "a qualidade" de Portugal, constituído por jogadores que "vivem o jogo e jogam com paixão".

"Analisámos os jogos de Portugal e não houve diferenças abismais entre as equipas", disse Rui Bento, considerando que o colectivo português presente em Liechtenstein "é uma geração com futuro", mas a que faltou "sorte".

Rui Bento assinalou a diferença de "nível competitivo" entre os jogadores portugueses e os de Espanha, Inglaterra e Suíça, adversárias de Portugal no Grupo A, mas revelou satisfação pelo trabalho desenvolvido e lamentou ter fechado a participação no Europeu com uma derrota.

"Penso que foi excelente a forma como os jogadores abordaram e interpretaram o jogo. Sabemos que a Espanha assenta o seu jogo em grande mobilidade e circulação de bola, partindo de trás. Conseguimos que a Espanha não ligasse o jogo e tivemos o jogo sempre controlado. Fomos mais perigosos, mas menos eficazes", lamentou Rui Bento.