A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o último treino com vista à receção a Israel, pouco antes de o selecionador, Paulo Bento, antecipar o penúltimo jogo no grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014.
Os 25 jogadores convocados para a dupla jornada de apuramento, com Israel e Luxemburgo, na próxima terça-feira, cumprem o único treino no Estádio José Alvalade, em Lisboa, palco do encontro de sexta-feira, numa sessão à porta fechada, com início às 11h30 e os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social.
O médio Custódio deverá ser a novidade do apronto, depois de na quarta-feira ter sido chamado à última hora para substituir o lesionado Raul Meireles, o que agravou ainda mais o cenário para Paulo Bento, que já estava privado para o embate com os israelitas de Fábio Coentrão e Hélder Postiga, suspensos por um jogo, bem como os lesionados João Pereira, Bruno Alves e Vieirinha.
O selecionador nacional falará sobre a partida com Israel - onde Portugal empatou 3-3 com grande dificuldade há pouco mais de seis meses -, numa conferência de imprensa com início marcado para as 13h00, também no estádio do Sporting.
A "equipa das quinas" ocupa a segunda posição do grupo F, com menos um ponto do que a Rússia, e está dependente de um deslize da líder nos confrontos com o Luxemburgo e o Azerbaijão para poder vencer a "poule" e assegurar o apuramento direto, mas, em primeiro lugar, necessita de confirmar o segundo posto, que deverá dar acesso ao "play-off" de acesso à fase final.
Portugal defronta Israel na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo com início às 20h45 e arbitragem do norueguês Tom Harald Hagen, fechando a participação no grupo F europeu de qualificação frente ao Luxemburgo, na terça-feira seguinte, no Estádio Cidade de Coimbra, em encontro marcado para as 18h00 e que será dirigido pelo árbitro turco Bülent Yildirim.
Comentários