Um golo e uma assistência do futebolista internacional português Rafael Leão ajudaram hoje o AC Milan, treinado pelo compatriota Sérgio Conceição, a regressar às vitórias na Liga italiana, no terreno da Udinese (4-0), na abertura da 32.ª jornada.

O extremo desequilibrou o encontro aos 42 minutos, quando rematou à entrada da área contrária e voltou a marcar um mês e meio depois, instantes antes de o sérvio Strahinja Pavlović corresponder de cabeça ao canto do norte-americano Christian Pulisic, aos 45.

Aos 74 minutos, um pontapé do francês Theo Hernández dilatou o triunfo ‘rossoneri’, que seria concluído pelo neerlandês Tijjani Reijnders, a cruzamento de Rafael Leão, aos 81.

O dianteiro português chegou às 21 contribuições para golo esta temporada em todas as provas - 11 tentos e 10 assistências -, numa partida em que o compatriota João Félix foi suplente não utilizado pela primeira vez desde a chegada à equipa de Sérgio Conceição.

O AC Milan não ganhava há duas jornadas para a Serie A e ocupa o nono lugar, com 51 pontos, provisoriamente a quatro da última vaga europeia, enquanto a Udinese é 11.ª colocada, com 40, tendo somado quarta derrota seguida e o quinto jogo sem ganhar.