O AC Milan empatou hoje 2-2 na receção ao Bolonha, na 22.ª jornada da Liga italiana de futebol, mas esteve a perder, falhou dois penáltis, virou o resultado e acabou por permitir o empate nos descontos.

A equipa visitante inaugurou o marcador aos 29 minutos, pelo avançado neerlandês Joshua Zirkzee, mas o AC Milan teve uma oportunidade de ouro para empatar, aos 42, pelo veterano dianteiro francês Olivier Giroud, que permitiu a defesa do guarda-redes polaco Lukasz Skorupski na execução de um penálti.

No entanto, a equipa de Milão chegou mesmo ao golo ainda antes do intervalo, pelo avançado inglês Ruben Loftus-Cheek, diluindo a frustração do falhanço de Giroud três minutos antes.

Na segunda parte, o AC Milan voltou a desperdiçar um segundo penálti, aos 74 minutos, por outro internacional francês, o lateral esquerdo Theo Hernández, que fez a bola embater com violência no poste direito da baliza do Bolonha.

Mais uma vez, a equipa ‘rossoneri’ marcou depois de desperdiçar um penálti, e de novo por Loftus-Cheek, aos 83 minutos, e quando a vitória parecia consumada eis que o Bolonha chegou ao empate aos 90+2, também através de uma grande penalidade, convertida por Riccardo Orsolini.

Um resultado dececionante para a equipa do português Rafael Leão, que esteve 87 minutos em campo até ser substituído pelo suíço Noah Okafor, visto que não soube aproveitar o deslize da líder Juventus, que hoje cedeu um empate em casa a um golo perante o Empoli.

Noutra partida da 22.ª jornada, a Atalanta recebeu e venceu a Udinese, por 2-0.

A Juventus lidera a Serie A com 53 pontos (22 jogos), seguida do Inter Milão, com 51 (20), do AC Milan, com 46 (22), da Atalanta, com 36 (21), e da Fiorentina, em quinto lugar, com 34 (20), enquanto o Bolonha é sétimo classificado, com 33 (21).