Paulo Fonseca regressou hoje aos triunfos no AC Milan, ao bater fora o Monza, por 1-0, na 11.ª jornada da Liga italiana de futebol, novamente com Rafael Leão como suplente utilizado.

Pela terceira vez nos últimos quatro encontros, o extremo internacional português iniciou a partida no banco de suplentes, situação que tem alimentado rumores de uma possível rutura entre treinador e jogador lusos.

Depois do desaire caseiro com o líder Nápoles (2-0), Fonseca voltou aos triunfos, com o neerlandês Reijnders a fazer a diferença em cima do intervalo, aos 43 minutos.

Leão acabou por entrar na segunda parte, aos 63 minutos, altura em que Dany Mota e Pedro Pereira, titulares no Monza, foram substituídos na equipa da casa.

O AC Milan, que durante a semana visita o campeão europeu Real Madrid para a Liga dos Campeões, segue no sétimo posto, com 17 pontos, a oito do Nápoles, que lidera, enquanto o Monza está em 17.º, com oito, embora ainda possa cair para a zona de despromoção no decorrer da ronda.

Horas antes, a Juventus também regressou às vitórias na Serie A e igualou provisoriamente o Inter Milão na segunda posição, após vencer no campo da Udinese, por 2-0, com um autogolo do guarda-redes adversário, Okoye, aos 19 minutos, e um tento de Savona, aos 37.

Francisco Conceição iniciou a partida no banco de suplentes da 'vecchia signora' e foi lançado na partida a 20 minutos do fim, com o resultado a manter-se inalterado.

Com este resultado, a Juventus vai passar a noite ‘colada’ ao Inter no segundo lugar da Serie A, ambos com 21 pontos, a quatro do Nápoles, com a formação de Milão a receber no domingo a Atalanta.

Já a Udinese somou a terceira derrota nos últimos quatro jogos, após um bom arranque de temporada que chegou a deixar a equipa isolada na liderança, e segue agora no oitavo posto, com 16 pontos.

Destaque ainda para o Bolonha, que vai defrontar tanto Sporting como Benfica na ‘Champions’, e que venceu na receção ao Lecce (1-0), subindo à nona posição, com 15 pontos.