Ao bisar frente ao Nápoles, Zlatan Ibrahimovic assumiu a liderança dos melhores marcadores da Série A italiana, depois de ser igualado por Cristiano Ronaldo no sábado. O avançado de 39 anos tornou-se no mais velho jogador a fazer, pelo menos, 10 golos nas primeiras oito jornadas da Liga Italiana.
O anterior registo neste capítulo pertencia a Silvio Piola que, aos 29 anos, tinha marcado dez golos nas primeiras oito rondas da prova. Zlatan bate assim o recorde do italiano, tendo mais dez anos.
A má notícia é que o avançado do AC Milan poderá não conseguir prolongar esta série. O sueco de 39 anos saiu lesionado na vitória por 3-1 frente ao Nápoles, após apresentar queixas na coxa esquerda.
Frente ao Nápoles, o experiente avançado sueco, de 39 anos, abriu o ativo aos 20 minutos, antecipando-se, de cabeça, a Bakayoko, na sequência de cruzamento na esquerda de Theo Hernández.
Na segunda parte, aos 54 minutos, surgiu ao segundo poste a emendar um cruzamento de Rebic, fazendo o 2-0.
O belga Dries Mertens ainda reduziu, aos 63, contudo a expulsão, volvidos somente dois minutos, por acumulação de cartões amarelos, de Bakayoko, limitou a capacidade de reação dos napolitanos, que sofreriam o terceiro já aos 90+5, pelo norueguês Jens Hauge.
O AC Milan, que teve Diogo Dalot no banco, comanda com 20 pontos, seguido do surpreendente Sassuolo, com 18, e a Roma de Paulo Fonseca, com 17, enquanto a campeã Juventus, de Cristiano Ronaldo, é quarta com 16.
Comentários