O Inter Milão empatou hoje 1-1 em casa da Fiorentina, para a 16.ª jornada, e divide a liderança da Liga italiana de futebol com a octocampeã Juventus, que venceu a Udinese, com um ‘bis’ de Ronaldo.
O espanhol Borja Valero, aos oito minutos, colocou em vantagem o Inter Milão, sem festejar o golo contra a sua anterior equipa, num lance em que a defesa e o guarda-redes polaco Bartlomiej Dragowski não estão isentos de culpa.
Apesar das várias oportunidades criadas, o Inter Milão não conseguiu ‘matar’ o jogo a seu favor e acabou por sofrer o golo do empate já no período de descontos pelo sérvio Dusan Vlahovic, aos 90+2 minutos, num lance premiado pela eficácia.
Desperdiçada a oportunidade para se voltar a isolar no comando da Liga italiana, o Inter Milão mantém a primeira posição, mas com os mesmos 39 pontos da Juventus, que se chegou ao topo, ao vencer por 3-1 na receção à Udinese.
A Roma, do treinador português Paulo Fonseca, venceu por 3-1 o lanterna-vermelha SPAL, que chegou à vantagem por Andrea Petagna, aos 44 minutos, na conversão de uma grande penalidade consentida num lance aparentemente controlado.
Na segunda parte, a Roma ‘puxou dos galões’ e deu a volta, repondo a normalidade, com golos de Lorenzo Pellegrini, aos 53 minutos, do argentino Diego Perotti, aos 66, de grande penalidade, e do arménio Henrikh Mkhitaryan, aos 83.
A equipa de Paulo Fonseca ascendeu provisoriamente da quinta à quarta posição, com 32 pontos, mais três do que o Cagliari, quinto, com 29, que na segunda-feira recebe a Lazio, terceira classificada, com 33.
O português Cristiano Ronaldo conseguiu o primeiro ‘bis’ da temporada com a camisola da Juventus, na vitória por 3-1 frente à Udinese e somou o quarto jogo consecutivo a marcar.
Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador aos nove minutos, na sequência de uma bola amortecida no peito por Paulo Dybala, após passe de Leonardo Bonucci, e ‘bisou’ aos 37, a passe de Gonzalo Higuain.
Leonardo Bonucci apontou o terceiro da Juventus, aos 45, num lance validado com recurso à tecnologia da linha de golo, tendo Igncaio Pussetto reduzido para 3-1 para a Udinese já nos descontos (90+4).
A Atalanta manteve-se em posição europeia, no sexto lugar, apesar de ter perdido por 2-1 no terreno do Bolonha, que marcou por Rodrigo Palácios, aos 12 minutos, e por Andrea Poli, aos 53. Malinovsky apontou aos 60 minutos, o único golo da Atalanta, que soma 28 pontos
O avançado português Rafael Leão entrou em campo aos 78 minutos, no empate sem golos entre o AC Milan e o Sassuolo.
De manhã, o Verona empatou a três golos na receção ao Torino, depois de a equipa visitante ter chegado aos 61 minutos a vencer por 3-0.
*Artigo atualizado
Comentários