João Mário já não é jogador do Inter Milão. Numa curta nota publicada no seu site oficial, o emblema italiano confirmou a rescisão de contrato com o médio português de 28 anos.

O internacional luso tinha mais um ano de ligação com os campeões italianos.

No último domingo, o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport'  escreveu que João Mário iria rescindir com o Inter Milão para depois assinar a custo zero com o Benfica. Essa seria uma forma de 'fintar' a regra antirrival do seu contrato, assinado aquando da sua transferência para o Inter Milão. Na altura, o negócio feito por Bruno de Carvalho incluiu um cláusula onde os italianos teriam de pagar 30 milhões de euros ao Sporting caso o jogador fosse transferido para um rival do Sporting em Portugal.

Com a rescisão, João Mário é um jogador livre e assim assinar pelo Benfica. A rescisão permite ao Inter poupar seis milhões de euros em salários, que é quanto o internacional português recebe por época.

Diz ainda o mesmo jornal que João Mário ficou desiludido com a forma como o Sporting atuou em todo o processo. Os Leões estariam interessados em acionar uma cláusula que lhes permitiria garantir o jogador junto do Inter, mas só terão começado a trabalhar nesse sentido quando se soube que o Benfica estava interessado no médio de 28 anos.

Formado no Sporting, João Mário foi vendido pelos Leões ao Inter de Milão em 2016, mas nunca conseguiu impor-se. Foi emprestado ao West Ham, Lokomotiv e Sporting, onde se sagrou campeão nacional na última época.

Agora, prepara-se para representar o Benfica, o rival de sempre do Sporting.