A Juventus oficializou hoje a contratação do ítalo-brasileiro Thiago Motta como novo treinador de futebol do clube de Turim para as próximas três temporadas, até ao final de 2026/2027.

“A Juventus tem o prazer de anunciar Thiago Motta como novo técnico da equipa principal. O ítalo-brasileiro assinou contrato com o clube até 30 de junho de 2027”, informou a 'Vecchia Signora' em nota oficial.

Motta, que esta temporada cometeu a proeza de apurar o Bologna para a Liga dos Campeões, 60 anos depois, substituirá Massimiliano Allegri, demitido na sequência de um acesso de fúria por discordar de algumas decisões do árbitro que dirigiu a final da Taça de Itália, frente à Atalanta.

"Estou muito feliz por começar um novo capítulo à frente de um grande clube como a Juventus. Agradeço aos proprietários e à administração, que podem ter certeza da minha ambição e do compromisso de manter a bandeira da Juventus alta e de ir ao encontro das expectativas dos adeptos”, disse Thiago Motta, em declarações aos órgãos de comunicação do clube.

A Juventus conquistou em 2023/24 a Taça de Itália, com um triunfo por 1-0 sobre a Fiorentina na final, e acabou a Serie A no terceiro lugar, com 71 pontos, atrás do campeão Inter Milão, com 94, e do ‘vice’ AC Milan, com 75.