O Verona venceu (2-1) hoje a Lazio, no Estádio Olímpico de Roma, num desafio da 11.ª jornada da Liga italiana de futebol, um resultado que deixa o clube da capital transalpina mais distante dos lugares europeus.
Com o internacional português Miguel Veloso entre os titulares, foi através de um golo na própria baliza de Lazzari (45) que o Verona se adiantou no marcador, com Adrien Tameze (67) a garantir o triunfo, já depois de Felipe Caicedo (56), antigo jogador do Sporting, ter marcado para os locais.
A equipa de Simone Inzaghi, que a meio da semana garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ocupa a oitava posição, com 17 pontos, menos dois do que o Verona. A 'Serie A' é liderada de forma isolada pelo AC Milan.
Antes, a Udinese viajou até Turim para somar a terceira vitória (3-2) seguida na competição, que lhe permite ‘saltar’ para o 10.º posto, com 13 pontos, ao contrário do Torino, que ainda só venceu por uma vez, permanecendo em 19.º, com seis.
No primeiro jogo do dia, o Crotone conseguiu vencer pela primeira vez, depois de bater em casa o Spezia, por 4-1, num encontro em que o lateral português Pedro Pereira fez a assistência para o terceiro golo, apontado pelo brasileiro Eduardo Henrique, médio emprestado pelo Sporting.
Apesar do triunfo, os locais continuam na cauda da tabela, com cinco pontos, enquanto o Spezia é 16.º colocado, com 10.
Comentários