Mais um caso de racismo no futebol italiano. O internacional transalpino Moise Kean foi alvo de vários ataques racistas nas redes sociais, após a sua equipa, Fiorentiana, perder por 2-1 frente ao Inter Milão, em jogo da Série A italiana.

O avançado do clube Viola partilhou várias mensagens com insultos que recebeu e mudou a sua foto de perfil no Instagram para a imagem de um gorila, em resposta aos insultos recebidos.

"Não vais dançar esta noite, macaco" ou "macaco do c..., mostra os teus músculos" foram alguns dos insutlos racistas dirigidos a Moise Kean através das redes sociais.

A Fiorentina colocou-se ao lado do jogador ao condenar os insultos. O clube vai denunciar os autores "às autoridades competentes".

Clubes como Juventus, Inter Milão, AC Milan e Lázio mostraram-se solidários com o jogador.

Recentemente, Ebenezer Akinsanmiro, jogador do Inter Milão que está emprestado à Sampdoria teve uma reação semelhante. O médio nigeriano dos La Samp irritou-se com tantos cânticos racistas de adeptos do Brescia e reagiu, imitando um macaco, aos 33 minutos, quando Massimo Coda abriu o marcador para a sua equipa.

O árbitro do encontro, o internacional Davide Massa, mostrou-lhe amarelo pelas suas reações. O treinador da Sampdoria, Leonardo Semplici, retirou-o de campo, aos 41 minutos e Pierpaolo Bisoli, treinador do Brescia, criticou a atitude do nigeriano.

"Não se pode provocar a o público assim. Não tinha ouvido nada antes, mas, de qualquer forma, é preciso respeitar as pessoas", disse o técnico.