O Nápoles desperdiçou hoje a oportunidade de se isolar, à condição, na liderança do campeonato italiano de futebol, após derrota caseira, por 3-2, ante a Fiorentina, à 32.ª jornada.

A equipa do lateral português Mário Rui, titular, começou a perder logo aos 29 minutos, com golo do avançado argentino Nicolas González, que marcava o resultado ao intervalo.

O conjunto de Luciano Spalletti ainda empatou, com tento do experiente dianteiro belga Dries Mertens, aos 58, contudo, quando perspetivava a reviravolta, os forasteiros revelaram-se mais fortes.

Aos 66 minutos, foi o médio francês Jonathan Ikone a recolocar a Fiorentina na frente, vantagem que seria reforçada seis minutos mais tarde, aos 72, pelo avançado brasileiro Arthur Cabral.

Mário Rui, aos 84, ainda assistiu o nigeriano Victor Osimhen para o 2-3, contudo, os anfitriões não tiveram arte para resgatar qualquer ponto, ante um rival que subiu a sétimo, com 53 pontos e menos um encontro.

Com este resultado, o Nápoles caiu um lugar para terceiro, com os mesmos 66 pontos do Inter, que, no sábado, venceu o Verona por 2-0, mas tem menos um jogo, tal com o comandante AC Milan, com 67 pontos, e que hoje tem um 'exame' no recinto do Torino.

Beto foi titular no triunfo da tranquila Udinese, por 2-1, na visita ao Veneza de Nani, que entrou em campo aos 66 minutos, e viu o seu clube, com o sexto desaire consecutivo, marcar passo na fuga à despromoção, estando em 18.º, na zona 'vermelha', com 22 pontos, a três da salvação, embora com um encontro a menos.

A Lazio persiste no sonho da ‘champions’ e foi golear, por 4-1, ao recinto do Génova, 19.º e penúltimo, a três pontos da salvação, enquanto os romanos são provisoriamente quintos, com 55, a sete da Juventus e com mais um do que a Roma de Mourinho, que hoje recebe a lanterna-vermelha Salernitana.

Com um 'bis' do jovem médio marfinense Hamed Junior Traore, o Sassuolo bateu a Atalanta por 2-1, subindo a nono, com 46 pontos, enquanto o rival é oitavo, com mais cinco e menos um desafio.