O Nápoles venceu este domingo na receção ao Génova por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da I Liga italiana de futebol, e aproveitou o ‘tropeção’ no sábado para reduzir para dois pontos a distância para o líder.

O golo que valeu os três pontos e a aproximação à liderança foi marcado pelo central espanhol Albiol, a desviar de cabeça na pequena área o canto batido pelo médio polaco Piotr Zielinski, que foi lançado em campo aos 20 minutos a render o eslovaco Marek Hamsik, por lesão deste.

Pela equipa do Nápoles alinhou durante os 90 minutos o lateral esquerdo português Mário Rui.

Com esta vitória, o Nápoles reduziu a distância para a líder Juventus, que não foi além de um nulo no terreno do Spal, no sábado, e soma agora 73 pontos, menos dois do que a ‘Juve’.

No outro jogo de hoje da 29.ª jornada, a Lazio acusou o desgaste da partida de quinta-feira, em Kiev, frente ao Dínamo, para a Liga Europa, e não conseguiu melhor do que um empate a uma bola na receção ao Bolonha.

A equipa visitante abriu o marcador logo aos três minutos, pelo médio Simone Verdi, numa recarga a uma ‘bomba’ do ‘meio da rua’ do suíço Blerim Dzemali, mas o médio brasileiro da Lazio, Lucas Leiva, restabeleceu o empate aos 16, a finalizar um passe do médio espanhol Luis Alberto.

Pela equipa da Lazio foi titular o internacional português Nani, mas acabaria substituído após o intervalo pelo belga Jordan Lukaku, e marcaram presença no ‘banco’ os dois jovens portugueses que a equipa romana contratou ao Sporting de Braga no início da época, Pedro Neto e Bruno Jordão, de 18 e 19 anos, respetivamente, por 26 milhões de euros.