Rafael Leão tem contrato com o AC Milan até junho de 2028 e, em entrevista ao jornal italiano 'Corriere dela Sera', garantiu que o seu foco continua nos Rossoneri.

"O meu futuro é muito claro e é no Milan. Tenho contrato por mais quatro anos. O Milan ajudou-me nos momentos difíceis e não me vou esquecer disso. Quero voltar a ganhar no Milan, o meu foco está aqui», referiu.

Na mesma entrevista, Rafael Leão, que em simultâneo com a carreira de futebolista enveredou já também pelo mundo da música, falou dos seus ídolos nas duas áreas. "Cristiano Ronaldo. E quando era pequeno, Ronaldinho. Na música não tenho um ídolo de verdade. O único talvez seja Bob Marley. Tenho uma tatuagem dele", revelou.

Leão olhou ainda para o passado e para os sacrifícios que viu a sua família fazer. "Fiz muitos sacrifícios, mas acima de tudo a minha família também os fez. O meu pai saiu de Angola aos 18 anos para ir trabalhar para Portugal e para me dar um futuro. Deu-me muitas lições, principalmente a importância do trabalho. É por isso que quero retribuir o que me deram. Tenho a oportunidade de fazer algo com o meu talento. A primeira coisa que comprei com o meu salário no Lille foi uma casa para a minha família", sublinhou.

No Milan desde 2019, Rafael Leão, produto das camadas jovens do Sporting, soma esta temporada sete assistências e nove golos em 33 jogos pelo clube rossonero, que ocupa atualmente o 3.º lugar da Serie A italiana.