Um golo de Simone Pepe deu hoje à Juventus um precioso empate (3-3) em Nápoles, num encontro em atraso da 11.ª jornada da Liga italiana de futebol, em que a “vecchia signora” esteve duas vezes com dois golos de desvantagem.

No Estádio Sao Paolo, o internacional italiano finalizou, com alguma sorte à mistura, uma jogada individual, aos 80 minutos, e garantiu um ponto para a Juventus, que, assim, reforçou a liderança da “Serie A”.

O Napoles esteve perto de impor a primeira derrota da temporada à Juventus, com golos do eslovaco Marek Hamsik (23 minutos), que, antes, falhou uma grande penalidade, e do macedónio Goran Pandev (40).

A equipa de Turim reduziu por Alessandro Matri, no início da segunda parte, mas Pandev voltou refez a vantagem de dois golos para a equipa da casa, aos 68.

No último quarto de hora, a “Juve” acabou por alcançar um inesperado e precioso empate, com o paraguaio Marcelo Estigarribia (76) e depois Simone Pepe a anularem a vantagem napolitana.

Com este resultado, a “vecchia signora” ficou com dois pontos de vantagem sobre a Udinese, no comando do campeonato italiano.

Por seu lado, o Nápoles manteve a oitava posição, em igualdade pontual com o Catania e a AS Roma.