O Torino assumiu hoje a liderança isolada na Liga italiana de futebol, de forma provisória, face ao triunfo em Verona (3-2), enquanto o Empoli venceu na Sardenha o Cagliari (2-0), em jogos da quinta jornada.

Com este desfecho, o Torino passa a somar 11 pontos no topo da tabela, contra os 10 da Udinese (segunda posicionada) e nove na Nápoles (terceiro) e Empoli (quarto).

O paraguaio Antonio Sanabria foi o autor do golo inaugural no Estádio Marc’ António Bentegodi, aos 10 minutos, mas o cipriota Kastanos repôs a igualdade logo a seguir, aos 12.

Depois, os anfitriões ficaram em inferioridade numérica, quando o polaco Pawel Dawidowicz, ex-Benfica, recebeu ordem de expulsão, por agressão a um adversário dentro da grande área, com Sanabria a desperdiçar a grande penalidade.

Ainda antes do tempo de descanso, o colombiano Zapata voltou a colocar o emblema de Turim na frente do marcador, aos 34 minutos.

No segundo tempo, o escocês Che Adams foi lançado para ampliar a vantagem, com o colombiano Daniel Mosquera a colocar o ‘placard’ com a diferença mínima.

Horas antes, no encontro de abertura da ronda, o Empoli foi à Sardenha bater o ‘aflito’ Cagliari (2-0), por culpa dos tentos de Lorenzo Colombo (33) e Sebastiano Esposito (49).