
O treinador do Galatasaray afirmou este domingo que o clube turco esteve interessado em Diogo Costa neste último mercado de transferências.
Okan Buruk revelou o valor que o FC Porto pediu pelo internacional português, acrescentando ainda outros nomes, inclusive o de Ugurcan Çakir, que acabou mesmo por chegar ao campeão turco.
"Donnarumma poderia ter ficado sem clube. Pediram 45 milhões de euros por Diogo Costa. Lammens estava na nossa agenda. Martínez estava disponível. Escolhemos um guarda-redes importante entre 5 ou 6 guarda-redes. A maior vantagem de Ugurcan Çakir é que é capaz de lidar com qualquer tipo de pressão com muita facilidade", afirmou.
Para além do mercado, Buruk comentou também a recente saída de José Mourinho do Fenerbahçe. O treinador do 'Gala' afirmou que não ficou surpreso, tendo em conta as declarações do técnico português antes do jogo com o Benfica.
"Não foi uma surpresa. Ele queria sair, como se viu na semana anterior. Como treinador, ao veres aquelas declarações [na eliminatória com o Benfica, no Estádio da Luz], vês que ele quer sair, por isso não houve surpresa. Se ele tivesse saído sem aquelas declarações, teria sido uma surpresa...", acrescentou.
Okan Buruk admite que Mourinho é um nome grande do futebol mundial mas, na sua opinião, já não está ao mesmo nível de anos anteriores.
"Vencemos o campeonato no ano anterior. Vencemos o Fenerbahçe duas vezes em casa. Essas coisas acontecem no futebol, mas é um treinador importante. Colocarias o nome dele entre os três primeiros como treinador, agora se perguntarmos se é tão bom quanto era ou é tão bem sucedido como antes, vemos que já não. Se fosse, não estaria na Turquia. É um treinador muito importante e tivemo-lo no nosso país. Vencer o campeonato contra ele foi importante para mim", sublinhou.
Comentários