Rui Vitória, que ficou sem Ederson (Manchester City), Nélson Semedo (Manchester United) e Lindelöf (FC Barcelona) e também não pode contar com o lesionado Júlio César, entregou a guarda da baliza a Bruno Varela, guardião internacional sub-21 formado nas escolas benfiquistas, mas que no ano passado alinhava em Setúbal.
O setor defensivo das ‘águias' tem como maior trunfo o experiente Luisão que divide o centro com Jardel, enquanto André Almeida se apresenta à direita e Grimaldo à esquerda.
Sem Samaris, que está castigado, nem André Horta, lesionado, o meio-campo dos encarnados é constituído por Fejsa, Salvio, Pizzi e Cervi, ficando o ataque a cargo de Seferovic e Jonas, uma dupla que rendeu ao clube da Luz cinco golos nos jogos de preparação, sendo que o avançado suíço contratado ao Eintracht Frankfurt é, à exceção de Varela, o único reforço do ‘onze' lisboeta.
Assim, contabilizadas as saídas, face à equipa que alinhou no Jamor em maio - quando para a Taça de Portugal se defrontaram exatamente estas duas equipas, tendo o Benfica levado de vencida o Vitória de Guimarães por 2-1 - o técnico encarnado deixou no banco um dos marcadores: Raúl Jiménez.
Já o Vitória de Guimarães chega à Supertaça sem duas das suas referências do ataque da época passada - Marega e Hêrnani regressaram ao FC Porto - e com um ‘buraco' na defesa uma vez que Pedro Martins não pode contar com Pedro Henrique, nem com Konan, por lesão, e o lateral-direito Bruno Gaspar, que era um dos titulares da última temporada, transferiu-se para a Fiorentina, da liga italiana.
Perante este cenário, apenas se mantêm titulares na equipa vitoriana cinco jogadores em relação à formação que perdeu no Estádio Nacional.
Desde logo a baliza continua entregue a Miguel Silva, enquanto no centro da defesa repete-se Josué mas os restantes são novidade: Marcos Valente no meio, João Aurélio, à direita, e Vigário à esquerda, sendo este último um dos jogadores que ‘subiu' da equipa B à principal.
Celis, colombiano que já representava o Vitória de Guimarães na época passada, mas por empréstimo exatamente do Benfica e agora assinou em definitivo pelos vitorianos, junta-se a Zungu no meio-campo.
No ataque Raphinha vai atuar na esquerda e Hurtado atrás do ponta-de-lança Rafael Martins, somando-se Hélder Ferreira, que se destacou na pré-época sendo um produto da academia de Guimarães.
Benfica, tetracampeão nacional, e Vitória de Guimarães, finalista vencido da Taça de Portugal, defrontam-se a partir das 20:45, no Estádio municipal de Aveiro, na 39.ª edição da Supertaça Cândido Oliveira, que vai ser arbitrada pelo portuense Artur Soares Dias.
Comentários