Jogadas que estão duas das três jornadas da fase de grupos da Taça da Liga em três dos quatro grupos, ainda não há qualquer equipa apurada para a final four da prova.

No Grupo A, o Braga empatou na receção ao Casa Pia. O resultado deixa os gansos no topo da classificação, com quatro pontos, mais três do que os minhotos. O Nacional está no último lugar, sem pontos e fora da corrida pelo apuramento. Na derradeira jornada os madeirenses recebem o Braga que se apura se ganhar por mais do que um golo de diferença ou por um golo de diferença desde que marque três golos.

Se os minhotos não ganharem será o Casa Pia a seguir em frente. Se ganharem por 2-1, as duas equipas ficarão com os mesmos pontos e os mesmos golos marcados e sofridos, pelo que será a média de idades a decidir: quem, de entre Braga e Casa Pia, tiver apresentado os jogadores com a média de idades mais baixas na prova seguirá em frente.

No Grupo B, ao Benfica bastará um empate na visita ao AVS, atual líder da Segunda Liga, para se apurar. As águias, aliás, até se apuram se perderem por apenas um golo de diferença. Nesse cenário, as três equipas terminariam com três pontos, mas o Benfica teria uma diferença de golos melhor do que as de Arouca e AVS.

O AVS apura-se se vencer o Benfica por dois ou mais golos de diferença. O Arouca já não tem hipóteses de se apurar.

No Grupo C a situação do Sporting é em tudo idêntica à do Benfica no Grupo B. Os leões apuram-se garantidamente se não perderem na visita ao Tondela, na derradeira jornada. Mas se perderem por apenas um golo de diferença também seguem em frente. Caso os leões percam por dois ou mais golos de diferença, será o conjunto da Segunda Liga a seguir em frente. O Farense, com três pontos somados ao fim de dois jogos e uma diferença de golos de -1 neste momento, já não se pode apurar.

No Grupo D, o do FC Porto, ainda só se jogou uma jornada e os dragões ainda não entraram em cena. O Estoril venceu em casa do Leixões por 2-1 na primeira jornada e recebe os azuis e brancos na segunda jornada, adiada para o início de dezembro. Se ganhar, garante o apuramento, enquanto um empate ou uma derrota deixará tudo em aberto para a terceira e última jornada, na qual o FC Porto recebe o Leixões.