Belenenses e Oliveirense empataram este domingo 1-1, em jogo da jornada inaugural da primeira fase da Taça da Liga de futebol, em que os dois conjuntos mostraram muita vontade mas pouco discernimento no ataque às balizas.

Uma grande penalidade convertida por Fernando Ferreira, aos 64 minutos, colocou os "azuis" em vantagem, mas Kay, aos 67, repunha a igualdade, com um golo na própria baliza.

Tal como seria previsível, a primeira partida oficial da época no Restelo acabou por demonstrar duas equipas com algumas dificuldades na fluidez do jogo e com ténues incursões à área adversária, sendo evidente que ambos os conjuntos ainda procuram a melhor condição.

No entanto, as melhores ocasiões de golo do primeiro tempo pertenceram à formação da casa, ainda que só à passagem da meia hora tenha surgido o primeiro lance de real perigo, num cabeceamento de Rambé por cima da baliza de João Pinho.

Van der Gaag viria a sofrer dois duros revezes, tendo de retirar Yacine e Rambé, lesionados, ainda no decorrer da primeira parte. Seria o substituto do avançado, Mamadou Diawara, a estar perto de inaugurar o marcador, mas viu a barra negar-lhe o golo.

O ritmo baixo e a pouca dinâmica mantiveram-se na etapa complementar e só um penalti convertido por Fernando Ferreira, a castigar falta sobre Ruizinho, trouxe alguma alegria ao jogo e aos adeptos da casa.

Contudo, a vantagem dos "azuis" seria "sol de pouca dura", já que a Oliveirense rapidamente chegaria à igualdade, numa falha de comunicação entre Matt Jones e Kay, com o último a desviar para a própria baliza.

Até final do encontro, destaque apenas para um cabeceamento de Mamadou Diawara, que saiu bastante ao lado da baliza dos visitantes, naquele que seria o "canto do cisne" de um jogo que certamente não deixa saudades aos adeptos que se deslocaram ao Restelo.