O Casa Pia recebeu bateu este domingo o Trofense por 1-0 em partida da terceira jornada do Grupo D da fase de grupos da Taça da Liga. Já sem hipóteses de seguirem em frente na prova à entrada para esta ronda, os gansos somaram, ainda assim, o seu primeiro triunfo nesta fase da competição.

O único golo do encontro surgiu logo aos 17 minutos, assinado por Antoine, na sequência de uma excelente jogada coletiva. O Trofense cresceu na segunda parte e até acabou por ficar em superioridade numérica, à passagem do minuto 70, quando o jogador do Casa Pia Godwin foi expulso por vermelho direto.

O Casa Pia, contudo, foi quem mais perto esteve de chegar ao 2-0, aos 83 minutos, numa grande penalidade que marcaria também o encontro: Luís Godinho, árbitro do encontro, assinalou penálti a favor da equipa lisboeta e o avançado Clayton pegou de pronto na bola para bater a grande penalidade. Só que o capitão do Casa Pia, Vasco Fernandes, correu na sua direção e exigiu que este desse a bola a Leonardo Lelo para que fosse, afinal, o lateral-esquerdo a converter o castigo máximo.

A discussão foi, depois, acesa entre os dois jogadores, chegando mesmo a encostar cabeças, e tiveram mesmo de ser separados pelos companheiros de equipa. Luís Godinho mostrou mesmo o cartão amarelo a ambos. Leonardo Lelo foi mesmo quem acabou por bater o penálti, mas falhou.

Com o triunfo, o Casa Pia acaba o grupo com quatro pontos, fruto de uma vitória, de um empate e de uma derrota. Já o Trofense acabou mesmo no último lugar, com duas derrotas e apenas um empate. O Sp. Braga, que ainda este domingo defronta o Paços de Ferreira, já tem o primeiro lugar no grupo garantido.

Veja o resumo do encontro

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.