Um golo de Renan nos instantes iniciais da partida, para o Santa Clara, e um auto-golo de João Dias a meio da segunda parte, ditaram o resultado de um jogo pouco interessante.

Na pré-temporada, os dois clubes defrontaram-se em Quiaios em jogo particular de preparação, sorrindo então a vitória á turma de Ulisses Morais por 2-0.

Ainda o estudo das equipas não estava feito já o Santa Clara se colocava a vencer por 1-0 com um desvio de Renan, ao minuto 08, na sequência de uma lançamento de linha lateral executado por Hernâni.

Após o reatamento, Ulisses Morais deixou Ouattará no balneário lançando Michel Simplício e sete minutos volvidos fez entrar mais um avançado, Bolívia.

Ulisses Morais lançou mais um avançado ao minuto 66, Kerrouche, e três minutos depois os figueirenses alcançaram o empate com um lance infeliz de João Dias, que fez auto-golo.

Quinze minutos depois a turma dos Açores fica reduzida a dez unidades por acumulação de amarelos de Stopira.

Os figueirenses aceleraram, exerceram algum sufoco e tiveram grande ocasião para virar o rumo dos acontecimentos ao minuto 87, face a uma grande penalidade assinalada, a punir derrube de Bolívia por Nuno Santos.

Lazaroni chamado á conversão rematou acima do travessão, contribuindo com o desperdício para a justiça do desfecho.