O Sporting defronta esta quarta-feira o Santa Clara, na segunda meia-final da Taça da Liga 2021/22, e Rúben Amorim, treiador dos leões, fez a antevisão ao encontro. Para o treinador dos 'verdes e brancos', que defendem o troféu conquistado na temporada passada, a exigência de conquistar títulos continua a ser a mesma em Alvalade, apesar do sucesso recente.
"A urgência de vencer um título parece a mesma, não mudou nada. As vitórias fazem parte do passado. No futebol, resultados maus mudam muita coisa. Há que continuar o trabalho e temos muito para jogar e para vencer. Esta semana, podemos definir o título, mas precisamos de, primeiro, vencer o Santa Clara", começou por apontar.
Amorim admitiu que frente ao conjunto açoriano a responsabilidade está do lado do Sporting. "Somos um clube grande, perante o Santa Clara, um excelente clube, que tem vindo a crescer, com muito bons jogadores. A responsabilidade é completamente diferente. Temos a responsabilidade maior. Sentia a mesma urgência no Braga. A grandeza do clube eleva a nossa responsabilidade, exigência dos sócios, temos que levar com naturalidade", apontou.
Sobre a preparação para o encontro, o treinador do Sporting explicou que procurou ver o que correu mal na última vez que a equipa defrontou o Santa Clara, num jogo em que perdeu por 3-2. "Olhámos para o que fizemos mal no jogo do campeonato. Os jogos entre as mesmas equipas são a melhor ferramenta para preparar o próximo jogo. A preparação foi a mesma, mas utilizámos esse jogo como referência", reconheceu.
Comentários