O treinador do Sporting, Rúben Amorim, lembrou hoje que o duelo com o Farense, da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga de futebol, é “decisivo”, mesmo sendo o primeiro jogo dos ‘leões’ na competição.
“É um jogo decisivo. Apesar de começarmos agora a competição, pode acabar já a Taça da Liga. Por isso, é importante vencer o jogo, porque nos dá vantagem para o segundo jogo”, afirmou Rúben Amorim, em conferência de imprensa.
O treinador lembrou que não há “muito tempo para treinar” e afirmou que poderão haver novidades no ‘onze’, numa altura em que a equipa está numa ‘onda’ de vitórias, o que “dá mais confiança”.
Rúben Amorim revelou ainda a ausência do médio japonês Morita, devido a lesão, que o vai deixar de fora desta partida e, muito possivelmente, da receção ao Estrela da Amadora, no domingo, para a I Liga, estando em dúvida para os encontros com Rakow e Benfica.
“Temos de avaliar bem os jogadores, não temos muito tempo para recuperar e o foco está em perceber quem recuperou bem fisicamente e as melhores características. Por exemplo, o Morita não vai ser convocado, tem uma pequena lesão e deixa-nos dúvidas para os próximos jogos. É um ciclo que todas as equipas grandes querem ter, mas são difíceis de gerir. Estamos preparados para isso”, atirou o treinador dos sportinguistas.
A prioridade do Sporting passa pelo campeonato, sublinhou Rúben Amorim, embora a Taça da Liga, assim como a Taça de Portugal, sejam igualmente competições que a turma ‘verde e branca’ pretende conquistar, utilizando a expressão “tudo ou nada”.
“A direção não me fez ultimato nenhum, mas o clube assim o exige. O ano passado foi muito mau e queremos ter essa exigência. O Sporting está no caminho certo. Sinto que neste momento temos de enfrentar as coisas assim, ao contrário de há três anos. Daí ter decidido ter este tipo de abordagem ao longo desta temporada”, explicou Amorim.
O avançado sueco Gyökeres “não esteve tão solto” frente ao Boavista [2-0 no Bessa, na segunda-feira, para a I Liga, em comparação com outras partidas anteriores, algo que Rúben Amorim explicou pela pouca utilização nas derradeiras semanas, entre os compromissos da seleção, jogos de Taça e expulsão.
“Foi para a seleção e jogou 45 minutos. Voltou e não jogou para a Taça de Portugal, na Liga Europa foi expulso aos oito minutos e depois jogou contra o Boavista. Esteve três semanas e meia onde pouco jogou e, para ele, é pior se parar. Teve consequências no seu desempenho. Vai ser titular amanhã [quinta-feira], pois precisa de jogar”, afirmou.
O Sporting estreia-se na Taça da Liga com uma receção ao Farense, que lidera o Grupo C, com três pontos. O encontro disputa-se no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 20:15, tendo a arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.
Comentários