Na ressaca da derrota frente ao SC Braga, Sérgio Conceição garante que o FC Porto vai lutar pela conquista da Taça da Liga, a começar pela partida frente ao V. Guimarães.
O técnico dos azuis e brancos não quis olhar para a Taça da Liga como eventual tábua de salvação, depois dos dragões terem ficado a sete pontos do primeiro lugar.
"Os próximos jogos definem um título. Por isso vamos lutar por essa conquista. A seguir temos o campeonato. Queremos somar três pontos para continuarmos pela luta do campeonato, normal."
Sobre o ponto de vista anímico da equipa depois da derrota em Braga, o técnico admite que ninguém ficou feliz mas o foco é o próximo jogo.
"É sempre melhor trabalhar em cima de vitórias do que em cima de resultados negativos. Não sou hipócrita para dizer que está tudo bem e que está tudo extremamente feliz, mas parte do que é o futebol. Dentro de um jogo ingrato para nós...Fechar a cortina e olhar para o próximo encontro com a vitória."
Conceição voltou a frisar que conquistar a Taça da Liga faz parte dos objetivos dos dragões, recusando-se a desvalorizar a competição.
"Estou aqui há dois anos e meio e não perdi um jogo para a Taça da Liga. Eu e o FC porto damos importância à Taça da Liga Nos últimos dois anos, perdemos nas meias-finais e depois na final. Ficamos com sabor amargo. Se me perguntar qual é a prioridade, existem prioridades, mas não deixa de ser um título."
Questionado sobre se o meio campo foi o setor onde a equipa mais falhou, o técnico lembra que a prestação menos conseguida frente aos bracarenses não se reduz àquela zona do terreno.
"Não podemos olhar para um determinado sector e para os jogadores do corredor central. Tem que ser uma discussão mais abrangente, para se perceber a prestação menos conseguida. Isso tudo é analisado, é trabalhado em cima dos erros que cometemos, para nos apresentarmos da melhor forma contra o Vitória de Guimarães. O SC Braga chegou nos últimos 10 minutos à baliza com perigo. Contra nós são muito importantes...é mentira. Não houve exibição má do FC Porto e uma fantástica do SC Braga."
Comentários