O Sporting vai avançar com um recurso junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência dos três jogos de castigo aplicado por aquele órgão disciplinar a Paulinho, avançado dos Leões. O anúncio foi feito por Rúben Amorim, no final do jogo com o SC Braga, ganho pelos Leões por 5-0.

"Não vale a pena estar a falar, não ajuda nada, mas, pelo que sei, estamos a recorrer, vamos ver o que acontece", disse o técnico.

Paulinho, que já tinha amarelo por derrubar Otávio por trás num ataque do FC Porto, atingiu o médio dos Dragões com o cotovelo na cara, viu o segundo amarelo e foi expulso aos 72 minutos, na final da Taça da Liga, ganha pelos azuis e brancos aos Leões no último sábado.

O avançado apanhou automaticamente um jogo de suspensão. Os outros dois jogos de sanção resultam de palavras dirigidas à equipa de arbitragem enquanto abandonava o terreno de jogo, com o mapa de castigos do CD da FPF, divulgado, a notar que o avançado sportinguista “dirigiu-se ao quarto árbitro com o dedo em riste” para deixar ofensas à equipa liderada por João Pinheiro.

"Corruptos, corruptos, vocês são uns corruptos", terá dito Paulinho, segundo o documento oficial emitido pelo CD da FPF.

Desta forma, Paulinho que já cumpriu um jogo diante do Sporting de Braga, na quarta-feira, falhará o Rio Ave, no dia 06 de fevereiro, e o 'clássico' com o FC Porto, em 12 de fevereiro, todos para a I Liga.

Paulinho é um dos habituais titulares da equipa ‘verde e branca’, comandada pelo treinador Rúben Amorim, e apresenta 11 golos em 24 partidas, oito desses tentos na Taça da Liga.

O FC Porto conquistou no sábado pela primeira vez a Taça da Liga de futebol, depois de bater o Sporting por 2-0 na final da competição, em jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, com golos de Stephen Eustáquio e Iván Marcano.

Veja ou reveja o resumo do FC Porto-Sporting