Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, e de Abel Ruiz, autor do golo dos minhotos, após a vitória frente ao Sporting.
Artur Jorge
Análise ao jogo: "Tivemos o compromisso e atitude, e quando assim é fica mais difícil para o adversário ultrapassar uma equipa que se comporta desta forma. Preparámos algumas variantes naquilo que é o nosso comportamento. Tivemos uma primeira parte em que tivemos alguns momentos desconfortáveis, por mérito do Sporting. A equipa esteve sempre muito comprometida. Na segunda parte e com algumas correções, tivemos a felicidade de sermos eficazes. Uma segunda parte mais equilibrada e com mais SC Braga. É uma vitória justa frente a uma equipa com muita qualidade. Só um SC Braga muito forte foi capaz de superar este adversário."
Fotos: Veja as melhores imagens do SC Braga-Sporting
Abel Ruiz decisivo: "Aquilo que tenho feito é ser justo por aquilo que o Abel trabalha, traz à equipa. Jogar mais ou menos depende do adversário e de outras variantes. Faltava-lhe o golo e um avançado precisa disso. Hoje foi importante. Uma equipa precisa de ter jogadores comprometidos e de ter estes momentos de felicidade."
Conta ter Bruma e Al Musrati na final? "Tenho algumas dúvidas. Já ouvimos dizer que tínhamos um plantel extenso e qualidade e hoje tivemos no banco jogadores da equipa B como alternativas. Temos que potenciar estes jovens. Perdemos dois jogadores neste mercado, mas os jogadores que temos dão-nos garantias. Olharmos sempre para soluções e não para problemas."
Pouca presença de adeptos do Braga: "Tivemos poucos adeptos. Ganhámos por eles e para eles e são parte do nosso caminho. Estando ou não, contamos com eles, hoje e sempre."
Abel Ruiz
Golo importante: "Para mim é importante, queria mostrar o que faço nos treinos. Tento sempre estar no meu melhor, sou consistente e precisava disto. É um golo muito importante para mim. É um momento importante. Sporting e Braga fizeram um grande jogo, foi nos detalhes, marcámos e eles não."
Falhou um golo que daria a vitória no dérbi com o Vitória de Guimarães hoje decide o jogo: "Todos erramos na vida. O importante é levantar a cabeça e seguir em frente. Trabalho dia a dia, os colegas sempre me apoiaram e os adeptos estiveram sempre ao nosso lado nos momentos difíceis, tal como a equipa técnica, e isso faz uma equipa."
Que adversário prefere para a final? "Venha quem vier vai ser difícil. O Sporting teve oportunidades, podia ter marcado, fez um grande jogo, mas são os detalhes a decidir. Os nossos adeptos estarão presentes na final, certamente que estarão perto de nós."
O Sporting de Braga qualificou-se hoje pela quinta vez para a final da Taça da Liga de futebol, ao vencer o Sporting, por 1-0, graças a um golo do espanhol Abel Ruiz.
Em Leiria, o avançado espanhol marcou o único golo da partida, aos 65 minutos, permitindo ao Sporting de Braga chegar pela quinta vez ao jogo decisivo, no qual vai tentar o terceiro título, depois de 2012/13 e 2019/20.
Depois de afastarem o Sporting, os bracarenses vão defrontar na final de sábado o Benfica, recordista de títulos, com sete triunfos, ou o Estoril Praia, estreante nas meias-finais, que se defrontam na quarta-feira, igualmente em Leiria.
Comentários