O União da Madeira venceu hoje a Oliveirense por 2-1, em jogo relativo à segunda jornada da primeira fase da Taça da Liga em futebol.

Os unionistas, que tinham empatado (1-1) na primeira jornada em Freamunde, somam agora quatro pontos, enquanto o conjunto de Oliveira de Azeméis tem dois, fruto de dois empates.

A partida não foi bem jogada, pois as equipas revelaram ainda insuficiências, mas houve empenho de ambos os conjuntos, razão pela qual houve muita luta durante os 90 minutos.

Os madeirenses entraram melhor do que o adversário, colocando-se em vantagem, logo aos cinco minutos, num lance de insistência concluído com um forte remate de Steve, que colocou a bola fora do alcance de João Pinho.

A Oliveirense não acusou o tento sofrido e, cada vez que se proporcionou, aproximou-se da baliza adversária.

Com essa postura, a equipa de Oliveira de Azeméis empatou aos 40 minutos, através de um grande golo de Ivan Santos, que, após cruzamento da esquerda, rematou forte, colocado e ao ângulo superior da baliza contrária, batendo Christopher.

O União da Madeira entrou mais forte na segunda parte e, logo aos 49 minutos, Rúben Andrade apontou o segundo tento dos locais, com um remate de fora da área, mas com o guarda-redes João Pinho a ser mal batido.

Os insulares conseguiram gerir a curta vantagem até ao fim do jogo, assegurando assim os três pontos.

Jogo no Estádio da Madeira.
União da Madeira - Oliveirense, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:
1-0, Steve, 05 minutos.
1-1, Ivan Santos, 40.
2-1, Rúben Andrade, 49.

Equipas:
- União da Madeira: Christopher, Hugo Gomes, Kiko, Ávalos, Carlos Manuel, Tiago Costa, Rúben Andrade, Hugo Morais (Bruno, 70), Steve (Alex, 74), Gleibson (Joel, 59) e Marquinhos.
(Suplentes: José Manuel, Ricardo Fernandes, Joel, Alex, Lucas, Bruno e Roberto)
- Oliveirense: João Pinho, Xico Silva, Diego, Diogo (Joca, 70), Azto (Hélder Silva, 65), Zé Pedro, Barry, Rui Lima, Capela (Carlitos, 62), Banjai e Ivan Santos.
(Suplentes: Fábio Oliveira, Joca, Carlitos, Hélder Silva e Laranjeira).
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivan Santos (85) e Hugo Gomes (87).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.