O Vitória SC saiu derrotado da primeira eliminatória por um golo, contudo, tanto Álvaro Pacheco como Tomás Handel deixaram a certeza que a eliminatória ainda não está terminada.

Álvaro Pacheco

Houve menos baliza do que no jogo do campeonato. O que faltou ao Vitória SC? "Jogo diferente do do campeonato. Hoje foi equilibrado, duas equipas que anularam os pontos fortes contrários. Faltou-nos com bola sermos mais acutilantes. Nos momentos em que quebrámos a primeira pressão do FC Porto, faltou estar mais sereno. Foi um jogo equilibrado e demos sinal de que estamos dentro da eliminatória. A forma como o FC Porto no respeitou também. A nível de oportunidades e jogo corrido, batemo-nos com o FC Porto. Isto dá-nos esperança. Agora é estarmos mais capazes na 2.ª mão. Acredito muito que esta eliminatória está em aberto".

O Vitória acabou por ser traído pelo golo, uma vez que, foi mais pressionante no segundo tempo? "Sim, foi numa transição, quando estávamos acutilantes. Os jogadores estavam a fazer aquilo que eu tinha pedido e foi num desses momentos que marcaram. Mas tivemos uma reação forte, pressionámos alto e só faltou na parte final mais solidez. Houve muitas quebras e queríamos mais ritmo. Mas foi um jogo emotivo entre duas grandes equipas".

Ao que é que o Vitória SC se vai agarrar na segunda eliminatória? "Se o FC Porto jogasse com 12 ficávamos mais assustados, mas vão entrar com 11. Temos de ter a capacidade de nos abstrair do que está à volta e focar na nossa estratégia. Uma coisa sabemos, só depende de nós chegar à final. Temos de chegar ao Dragão e impor o nosso jogo. O meu sonho de menino continua bem vivo".

Tomás Handel

O que ficou a faltar para a vitória? "Não estamos contentes com o resultado. Foi um jogo bastante equilibrado entre duas grandes equipas, foi contra uma equipa muito forte, mas nós também somos. Estamos a perder pela margem mínima, acabou a primeira mão, mas falta outra. Isto ainda não acabou".

Faltou criar mais oportunidades? "O FC Porto também não criou oportunidades na nossa baliza, foi um jogo bastante tático, quando se defrontam duas grandes equipas é assim. Agora é focar no jogo do campeonato contra a mesma equipa, recuperar e voltar mais forte".

O Vitória SC tem capacidade para vencer no Dragão? "Claro. Temos um sonho, estamos a alimentá-lo e vamos fazer os possíveis para concretizá-lo".