Após a vitória diante do FC Porto, e que ditou a passagem do Moreirense aos oitavos de final da Taça de Portugal, César Peixoto considerou a vitória justa, isto apesar da entrada forte do adversário.
"Entrada muito forte do FC Porto, foram mais fortes na primeira parte, não consegui comunicar com a equipa. Corrigimos ao intervalo e a segunda parte foi totalmente diferente. Acabámos por vencer o jogo. Estivemos organizados e confiantes, somos uns justos vencedores, parabéns aos meus jogadores", realçou.
O técnico dos cónegos sublinhou a capacidade da sua equipa de travar o ímpeto dos dragões, e afirma que os seus jogadores fizeram história.
"As equipas grandes tentam sempre marcar nos primeiros minutos, ainda apor cima após o último jogo do FC Porto. Aguentámos e soubemos sofrer. Com algumas limitações conseguimos mudar o jogo na segunda parte e acabámos por vencer bem. Fizemos história este domingo", atirou.
Apesar da importante vitória, César Peixoto realçou que o Moreirense ainda não ganhou nada, e já tem o seu foco no campeonato.
"Temos de festejar e pensar no campeonato, não ganhamos nada ainda, importante é pensar no Rio Ave, o foco é jogo a jogo. Não somos os melhores quando ganhamos e não somos os piores quando perdemos. O campeonato é a nossa prioridade", rematou.
Já Alanzinho elogiou o adversário, mas também sublinhou a boa entrada dos cónegos na segunda parte, e que permitiu aos minhotos chegar à vitória.
"Sabemos como é muito difícil jogar contra o FC Porto, eles entram muito forte. Na segunda parte entrámos bem e saímos com um resultado positivo e com a qualificação", começou por dizer o brasileiro.
O médio do Moreirense marcou o golo da vitória através da conversão de uma grande penalidade, um momento onde o jogador não deu hipóteses ao guarda-redes Cláudio Ramos.
"A gente treina toda a semana, tentei caprichar ao máximo ai, mas o mais importante é a qualificação da equipa. Caprichei bastante, graças a Deus fui muito feliz", afirmou.
Sobre o trajeto do Moreirense na Taça, o criativo dos minhotos diz que a equipa sonha com o Jamor, e que vai lutar por esse objetivo.
"A gente vem trabalhando bastante, temos um grande elenco, vamos continuar a trabalhar e ver se a gente consegue chegar mais à frente na Taça de Portugal. Vamos trabalhar para isso [chegar à final], queremos chegar o mais longe possível", concluiu.
Comentários