Adrien Silva recusou a ideia de favoritismo do Sporting para a final da Taça de Portugal com o Braga, que se realiza este domingo, no Estádio Nacional.
Numa conferência de imprensa partilhada com Alan, do Braga, e o árbitro Marco Ferreira, o jogador do Sporting assumiu ainda a importância que este título pode ter para o clube de Alvalade. "O peso da camisola temo-lo durante a época toda. É um hábito. Nesse aspeto não há nada a dizer. Não se ganham jogos sem suor e sem trabalho", começou por dizer o médio leonino, acrescentando: "É o último jogo da época e é por isso o mais importante. Temos de deixar tudo em campo. O Sporting precisa de títulos, há algum tempo que não os conquista. É a nossa última oportunidade nesta temporada."
Sporting e Braga ficaram juntos na classificação, ao ocuparem o terceiro e quarto lugares, respetivamente, mas distanciados por 18 pontos. Para Adrien, essa larga diferença pontual não tem qualquer significado no lançamento da final de amanhã. "Os pontos que tivemos de avanço no campeonato não interessam para nada neste jogo. É uma final. Esperamos sair vencedores", vincou. E nem o cariz especial tantas vezes associado ao Jamor foi esquecido pelo jogador do Sporting: "O ambiente que há em torno desta competição é o sonho de qualquer um, mesmo das equipas mais pequenas. Felizmente conseguimos estar nesta grande festa."
Sobre a preparação para esta final da Taça de Portugal, Adrien prometeu uma equipa ambiciosa. "A equipa preparou-se muito bem. Uma final destas não se prepara numa semana, começa-se a trabalhar bem antes. Vamos mostrar ambição", assegurou.
Por fim, o médio relativizou a 'eterna' discussão em torno das condições do relvado do Estádio Nacional, bem como a possibilidade de o Sporting poder igualar o FC Porto este domingo na conquista de 16 Taças de Portugal. "O relvado parece-me em ótimo estado. Quanto à outra questão, o facto de o FC Porto ter uma Taça a mais que o Sporting não são dados que vão interferir", rematou.
O Sporting defronta este domingo o Braga na final da Taça de Portugal, numa partida agendada para as 17h15, no Estádio Nacional.
Comentários