Marítimo e Nacional enfrentam-se hoje num dérbi madeirense do qual sairá o último semifinalista da Taça de Portugal de futebol, sabendo que o adversário seguinte será o Sporting, ‘carrasco’ de ambos na última presença nas meias-finais.
No Estádio dos Barreiros, no Funchal, com o Marítimo como anfitrião, disputa-se o último jogo dos quartos de final, que, além do Sporting, já proporcionaram Sporting de Braga e Rio Ave um reencontro nas meias-finais, depois do da época passada, favorável aos vila-condenses.
Sem Ruben Ferreira, lesionado, e Gegé, ao serviço da seleção de Cabo Verde, o Marítimo procura a sua sétima presença nas meias-finais da Taça de Portugal, fase que atingiu pela última vez na época 2001/02, sendo então eliminado pelo Sporting.
Do lado do Nacional, que esta época já bateu o Marítimo no campeonato (3-0), mas em jogo disputado na Choupana, o destaque vai para a ausência de Boubacar, chamado à seleção da Guiné Conacri, e para a convocação de três reforços: Luís Aurélio, Tiago Rodrigues e Christian.
A equipa de Manuel Machado tenta chegar às meias-finais pela terceira vez e repetir a presença conseguida em 2011/12, na qual foi afastada pelos ‘leões’, tal como sucedeu ao Marítimo dez anos antes.
O Sporting qualificou-se para as meias-finais ao golear em casa, por 4-0, o Famalicão, último representante do Campeonato Nacional de Seniores, que deixou a prova entregue apenas a equipas da I Liga.
O Sporting de Braga, que depois de afastar o Benfica, detentor do troféu, goleou o Belenenses por 7-1, vai reencontrar o Rio Ave, finalista em 2013/14, que também conseguiu uma vitória robusta sobre o Gil Vicente, por 5-2.
Comentários