A antiga glória do Sporting, Manuel Fernandes, foi ao canal de televisão do clube analisar a derrota diante do Marselha na passada quarta-feira.

O comentador não deixou passar em claro o lance do penalty, e consequente expulsão de Ricardo Esgaio; Manuel Fernandes defendeu o jogador, apontando para casos semelhantes que não tiveram o mesmo tratamento.

"Falaram também dos três penáltis do Coates [diante do Rio Ave, para o campeonato, em 2019]. Só um é que foi. Os outros foram arranjados pelo João Pinheiro. E depois, disseram alguma coisa do António Silva? Também fez um penálti, de forma inconsciente, contra o PSG", afirmou o antigo avançado.

Para além de Esgaio, o antigo jogador e treinador dos leões saiu também em defesa de Paulinho e da sua débil relação com os golos esta época.

"Os outros [clubes] também têm jogadores que já há algum tempo que não metem golos e quando marcam é só de penálti. Mas nunca se fala. Têm medo. Isto é uma realidade de há muitos anos, ainda eu era o jogador. Espero que deixem o Sporting em paz", concluiu.

Depois da derrota diante do Marselha, o Sporting desloca-se à Póvoa de Varzim para a terceira-eliminatória da Taça de Portugal.