Miguel Ribeiro, representante do Rio Ave, considera que a equipa vilacondense vai encontrar dificuldades frente ao Benfica no encontro dos oitavos de final, no entanto, sublinhou que o objetivo do Rio Ave é vencer a Taça de Portugal.
Com tradição na Taça, depois de ter somado duas meias-finais e uma final nas últimas épocas, o dirigente foi a voz da ambição vilacondense para o resto da competição.
"Na senda das últimas épocas em que fomos duas vezes às meias finais, e uma vez à final, perdemos com o Benfica, a nossa ambição passa por vencê-la [Taça]", começou por comentar o diretor geral do clube vilacondense.
Apesar de admitir que haveriam adversários mais acessíveis para defrontar nesta fase da prova, o dirigente frisou que o objetivo é vencer e passar aos quartos de final da competição.
"O sorteio é o que é. Haveriam clubes mais acessíveis para obter o nosso desiderato. Mas como é muito claro, vamos a jogo para ganhar, como vamos em todos os jogos, quer seja Taça de Portugal, Taça da Liga e Campeonato. E lá estaremos".
Questionado sobre as boas exibições do Rio Ave frente aos 'grandes', depois de já ter arrancado um empate nesta temporada contra os encarnados, Miguel Ribeiro considera que a equipa se tem batido bem em todos os jogos e que tem uma clara "identidade de jogo". Fez ainda um apelo para que os adeptos apoiem a equipa na eliminatória frente ao Benfica.
"O Rio Ave tem tido boas exibições praticamente em todos os jogos. Tem uma identidade de jogo, sabemos o que queremos e vamos a jogo. Será difícil para o Rio Ave e para o Benfica, porque estamos a falar de dois clubes de topo e que têm seguramente os dois o mesmo objetivo que é vencer este jogo".
Jogar em casa
"Vamos jogar com o nosso público, temos o apoio dos nossos sócios e dos nossos adeptos e também para eles um apelo para estarem sempre presentes. Também eles são decisivos na caminhada do Rio Ave e vai ser um jogo muito difícil".
Os encontros dos oitavos de final da Taça de Portugal vão ter lugar nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.
Comentários