O treinador do Benfica, Rui Vitória, afirmou esta quarta-feira que Filip Krovinovic vai ser convocado para o jogo da Taça de Portugal frente ao Arouca.
"Krovinovic volta à convocatória e estou em crer que vai ter minutos de jogo", afirmou o treinador do Benfica na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Taça de Portugal.
Sobre o jogo, o treinador do 'encarnados' revelou que vai apresentar uma equipa com "algumas mudanças" pelo facto de muitos dos jogadores representaram as seleções que regressam aos treinos entre esta quarta-feira e amanhã.
"Vamos ter um jogo com essa realidade, vamos ter algumas mudanças, fundamentalmente porque houve jogadores que jogaram ontem e outros que chegam hoje. Em função disso, amanhã decidiremos qual a equipa que vai entrar. Haverá mudanças, mas com o objetivo de ter o máximo de rendimento no jogo", atirou Rui Vitória.
"Podem ocorrer alterações em função dos jogadores que chegaram ontem e os que ainda nem chegaram. Queremos que os jogadores tenham condições físicas e mentais para defrontar o Arouca. Estou perfeitamente à vontade, não tem nada a ver com o jogo de Munique", acrescentou.
Questionado sobre o adversário, Rui Vitória destacou o "conjunto de jogadores com experiência e juventude".
"Esta equipa que tinha como objetivo subir de divisão. Trocou de treinador, agora tem o Quim Machado, que tem muita experiência na I Liga. É uma equipa com um conjunto de jogadores com experiência e juventude, que se apresenta num 4x4x2 e, por vezes, num 4x2x3x1. Assenta o seu jogo numa lógica de jogar na profundidade dos avançados, um jogo pragmático. Defensivamente, tem em momentos uma pressão mais alta que vai condicionar a nossa saída em construção. Tem melhorado os seus resultados. Tem a ambição de passar esta eliminatória. Nós temos que ser uma equipa muito objetiva, com qualidade e intensidade, para passar este adversário, que nos pode causar perigo, fundamentalmente através dos dois avançados, que são jogadores de qualidade", disse ainda.
"As declarações do Quim Machado são naturais porque isso é uma realidade. O Arouca já esteve entre nós na I Liga, agora não está, e estes jogos são uma grande montra. Um golo marcado no campo do Arouca não tem o mesmo impacto que um golo marcado na Luz ou em Alvalade. Nós temos consciência de que será assim. Nós também estamos muito motivados porque queremos ganhar e prosseguir nesta competição", finalizou.
Comentários