O São João de Ver qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Lusitânia por 2-0, em jogo da quarta eliminatória, que opôs duas equipas da Liga 3.

Nos Açores, os golos da equipa visitante, penúltima classificado do série A da Liga 3, só surgiram no segundo tempo, por intermédio de Batista, aos 58 minutos, e Ruca, aos 65.

A equipa da casa, última classificada do série B da Liga 3, dominou o jogo durante a primeira parte, com vários lances de perigo que, no entanto, não conseguiu concretizar.

Num relvado em más condições, no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, Nicolas Souza podia ter inaugurado o marcador para o Lusitânia aos 25 minutos, mas a bola passou a poucos centímetros da baliza de Benjamim.

Aos 31 minutos, com o guarda-redes fora da baliza, Ricardo Isabelinha esteve à beira do golo, mas a bola foi travada em cima da linha por um jogador do São João de Ver.

A equipa de Santa Maria da Feira chegou, por algumas vezes, à baliza do adversário, mas o Lusitânia teve mais posse de bola e mais oportunidades de golo.

A segunda parte arrancou com a equipa dos Açores novamente mais dominante, com Rafael Silva Tche a desperdiçar uma oportunidade de golo, num lance em que Benjamim voltou a ter de ser auxiliado por um jogador do São João de Ver para evitar o golo.

Ao minuto 58, deu-se a reviravolta, com Batista solto no segundo poste a rematar para o fundo da baliza, na sequência de um cruzamento de Ruca.

A partir deste lance, os visitantes controlaram melhor o jogo, marcando pela segunda vez, aos 65 minutos, num canto direto marcado por Ruca, com muitas culpas do guarda-redes Diogo Sá.

O São João de Ver segurou o resultado, com maior pressão no meio campo do adversário, e passou aos oitavos de final, onde defrontará Oliveira do Hospital ou Cinfães.