O Benfica foi, esta quarta-feira, derrotado pelo CSKA de Moscovo (2-0) em partida a contar para a quinta-jornada da Youth League.
No 3º lugar do grupo A e apenas a um ponto do Basileia (sete pontos), os encarnados procuravam na Rússia somar os três pontos de forma a poderem ascender a lugares que dão acesso à próxima fase da Youth League, face ao difícil embate do emblema suíço frente ao líder do grupo, Manchester United (soma oito pontos).
O Benfica tinha diante de si dois obstáculos: Por um lado as temperaturas negativas e por outro o campo sintético do estádio Oktyabr Artificial Turf.
Os encarnados foram a primeira equipa a criar perigo por intermédio de João Félix. Evitou o guardião Zinkov. Ainda antes do intervalo, os encarnados aproximaram-se novamente da baliza da equipa da casa. A jogada surgiu num remate de João Félix, com a bola a tabelar num jogador russo e a sobrar para José Gomes que não conseguiu emendar de forma vitoriosa. Ao minuto 44, o conjunto orientado por João Tralhão quase chegou ao golo através de uma bola parada. Canto batido e Nuno Santos quase fez o primeiro.
Sem grande trabalho na primeira parte, a defesa encarnada tornou-se a pouco e pouco mais permeável. Logo a abrir Matskharashvili atirou ao ferro, com Daniel Azevedo já batido.
Os encarnados responderam ao minuto 67, com um pontapé ao poste de Ricardo Araújo, depois de um passe de João Félix.
Pouco depois, foi o CSKA a inaugurar o marcador. Grande jogada de Zhironkin, com o avançado a deixar a bola em Matskharashvili para este fazer o primeiro da partida.
Os encarnados tentaram responder ao golo, contudo, foi o CSKA que dilatou a vantagem ao minuto 85. Zhironkin, um dos melhores em campo, depois de ter feito a assistência para o primeiro golo, fez o 2-0.
Com este triunfo, o CSKA soma os primeiros três pontos da Youth League. Já o Benfica complicou as contas da qualificação, já passa a não depender de si e mantém os mesmos seis pontos que tinha à partida para a quinta jornada. Na última jornada, o Benfica recebe o Basileia, enquanto que o CSKA vai a Manchester.
Comentários